Sim, é totalmente possível transformar as redes sociais em um portifólio vivo, e nesse artigo eu vou te contar o porque.
Antes de qualquer coisa, vamos refletir o que seria este portfólio vivo.
Segundo o site sinonimos.com, “portfólio é uma coleção de trabalhos já realizados de uma empresa ou de um profissional”. Sabendo disso, agora eu te pergunto: Tem lugar melhor pra você construir essa coleção sem ser nas redes sociais?
Nas redes sociais, além dessa coleção de trabalhos ter a possibilidade de ser atualizada sempre, ela fica pública, e pode chegar a um possível contratante.
Dois exemplos de como você pode fazer isso:
01- Como eu faço das minhas redes um portfólio vivo?
Eu escolhi fazer dos meus bastidores de trabalho, pautas para conteúdo nas minhas redes sociais, como sou locutora, eu falo como eu encontro os clientes, como me organizo trabalhando em casa (…)
Dessa forma, eu posso atrair a atenção das pessoas, e dentre essas pessoas podem estar possíveis clientes.
02- Eu não sou locutor (a), como eu faço?
Escolha algum assunto que se afinize com o que você faz e capriche no que se refere ao seu serviço.
Um designer, por exemplo, ele vai caprichar nas imágens dos posts do instagram, da thumb do youtube e vai enfatizar que, além dele ter feito, ele pode prestar esse serviço pra você.
Da mesma forma, um redator vai caprichar na escrita, um editor de vídeos na sua edição e assim por diante.
Conheça o seu público
Fica mais fácil alcançar pessoas se você fala de uma maneira que elas vão se identificar, do que ficar se comunicando de maneira genérica.
Portanto, pense em um grupo de pessoas que seria mais provável te contratar; são mães de primeira viagem que querem trabalhar em casa? São empresas de pequeno e médio porte que procuram sua voz pra divulgar os serviços pra elas? Qual a faixa hetária dessas pessoas?
Quanto mais dados você conseguir, melhor vai conseguir se comunicar e as chances de vendas de serviços vão aumentar. ?
Analíse os seus concorrentes
Calma, não é pra copiar, é pra se inspirar.
Estude as estratégias que estão sendo usadas e use as do seu jeito, modele com a sua personalidade.
Se está dando certo pro outro, vai dar pra você. Só te peço pra tomar cuidado pra não virar cópia, afinal, pra que a pessoa vai comprar a cópia se ela tem acesso ao original? ?????
Estude tráfego orgânico
O tráfego orgânico é um conjunto de estratégias que te possibilitam atrair pessoas para o que você quer direcionar, no caso os seus serviços, sem ter que pagar anúncios.
Te convido a se fazer as seguintes perguntas:
01- Não seria maravilhoso ter uma rede de tráfego orgânico que pode te ajudar e até a te posicionar nas primeiras páginas do google?
02- Também não seria perfeito que essa mesma rede te desse inspirações pra você nunca ficar na agonia de não saber o que postar?
03 – Agora imagina se além de tudo isso que eu falei acima, tivesse uma mentora que te desse a mão e te ensinasse as estratégias de atração de clientes que mais dão certo no mercado, não seria um sonho?
Se você respondeu à todas essas perguntas dizendo sim, seria muito maravilhoso se existisse algo assim, venho, finalmente, te dizer que tudo isso existe.
A rede que eu estou me referindo é o pinterest, que muito provavelmente você só conheça pelas inspirações de imagens, mas o poder dele vai muito além disso.
Por fim, a mentora que eu mencionei na última pergunta é a Tatiane Faria, mentora do curso pinterest pro negócios , onde ela ensina na prática todas as melhores tecnicas de sucesso dentro do pinterest.
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